domingo, 9 de outubro de 2011

PERCEPÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE VIDEOJOGOS – UM ESTUDO COM ALUNOS DE 10-12 ANOS

Resumo

Realizado no âmbito de um projecto de  educação para os media, o estudo aqui
apresentado pretende conhecer as percepções de crianças de 10-12 anos
relativamente aos videojogos. A ideia do que é um jogo, tipo de jogos preferidos,
efeitos dos videojogos, quer ao nível das aprendizagens, quer ao nível da
violência presente em muitos dos jogos, são alguns dos dados recolhidos com
recurso a metodologias qualitativas, e que são aqui apresentados e analisados.
Palavras-chave: videojogos, crianças, percepções, estudo.
Abstract
The study presented here was developed in the scope of a media education
project and aims to know how children (from ages 10 to 12) perceive the use of
video games. Some of the data collected, resorting to qualitative methodologies,
which are analysed and presented here, include what the children's perceptions of
a game are, what their favorite games are, and what effects video games have,
both in terms of learning potential and in terms of the level of violence that exists in
many of the games.



Luís Pereira
lumigopereira@gmail.com
Universidade do Minho - Braga (Portugal)
Estudante de doutoramento no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
 
Sara Pereira
sarapereira@ics.uminho.pt  
Universidade do Minho - Braga (Portugal)
Professora auxiliar e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

Sem comentários:

Enviar um comentário